Durante a 47ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular (SBBq), realizada entre os dias 26 e 29 de maio, a aluna de doutorado Jessica Araújo Muller do Programa Multicêntrico de Pós Graduação em Bioquímica e Biologia Molecular (PMPGBqBM) da UFMS, foi premiada pelo melhor pôster apresentado, da tese “Caracterização dos efeitos inflamatórios in vivo e in vitro induzidos pela peçonha da vespa Parachartergus fraternus“.

De acordo com a aluna do terceiro ano do doutorado, o intuito do trabalho é analisar as alterações vasculares e celulares em modelo animal, causada pela vespa endêmica no Cerrado e posteriormente “entender melhor o processo inflamatório causado e futuramente traçar uma estratégia adequada para o tratamento das vítimas”, explica.
Desde 2014, o Programa Multicêntrico constitui a Sociedade Brasileiro de Bioquímica e Biologia Molecular, o que contribui na participação de seus alunos. Neste ano, além deles também estiveram presentes acadêmicos de Iniciação Científica e mestrandos apresentando e divulgando suas pesquisas.
Para a professora Fonseca Zanoelo, coordenadora do Programa, a premiação é fruto de conjunto de esforços e investimentos que vêm sendo realizados pela UFMS. “O premio recebido pela nossa aluna de doutorado, reflete o trabalho sério desenvolvido na nossa instituição”, conclui.
Para saber mais sobre a tese, clique aqui.
