Os alunos da graduação e pós-graduação da UFMS podem se inscrever para atuarem como tutores de conteúdo do Ensino Médio. As aulas serão destinadas, exclusivamente, para os acadêmicos indígenas. O tutor selecionado receberá um auxílio de R$ 400 até dezembro deste ano.
Ao todo, serão mais cinco vagas, uma de Língua Portuguesa, para a Cidade Universitária e quatro vagas, duas de Língua Portuguesa e duas de Matemática, para Aquidauana. As aulas serão aos sábados pela manhã, com duração de duas horas.
Os interessados podem se se cadastrar, via Sigproj, até 30 de agosto. Para participar, basta anexar os formulários de inscrição e o plano de trabalho, com a aprovação de um professor orientador da área desejada, Matemática e Língua Portuguesa.
Para concorrer às vagas, o aluno participará de duas etapas. A primeira é uma prova escrita que será aplicada no sábado (1/9), com local e horários a serem divulgados no site da Proaes. O resultado sairá até 3/9 e as atividades terão início no dia 11/9.t
Todos os alunos da UFMS podem participar, porém o interessado deve cumprir com alguns pré-requisitos, como: não estar no último semestre, não ter dependências disciplinares, ou com a Proaes e ter a disponibilidade de 16 horas semanais para a execução das atividades.
Confira o edital na íntegra aqui!
Texto de: Gustavo Zampieri (estagiário de Jornalismo)
