A delegação de Mato Grosso do Sul que participou da 14ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharias (Febrace), nos dias 15, 16 e 17 de março de 2016, foi a que obteve maior premiação pelo conjunto de todos os projetos classificados. Ao todo foram 21 premiações e diversas classificações de 1º lugar em várias categorias. Ainda, três projetos receberam as credenciais para serem apresentados em eventos internacionais como a INTEL ISEF e a Gennius.
A delegação de MS foi composta por feiras afiliadas à Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul (FETECMS), sob responsabilidade do Grupo Arandu de Tecnologias e Ensino de Ciências do Instituto de Química da UFMS. As feiras sob responsabilidade direta do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) envolvidas na 14ª Febrace foram: Fecitex da região de Coxim, Fecifron de Ponta Porã, Feciaq de Aquidauana, Fecipan de Corumbá, Fecitel de Três Lagoas e Fecintec de Campo Grande. Da região de Dourados participou a Fecen que está sob responsabilidade da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). A delegação de MS contou ainda com a presença da Escola Estadual Hugo Rodrigues (Secretaria Estadual de Educação) e da Escola Particular ABC/CBA e STATUS.
O documento anexo apresenta os projetos finalistas premiados, nomes dos autores e orientadores e um resumo de cada projeto.
Fonte: Organização da FETECMS
