A entrada na universidade envolve muitas mudanças que demandam adaptação dos estudantes. Essas mudanças podem constituir dificuldades para os alunos, que, nem sempre tem outro buscar apoio. Para ajudar nesse problema, a Companhia de Estudantes Universitário (CEU) realiza diversas atividades com o interesse de acolher os acadêmicos. E amanhã, dia 26 de junho, o grupo promove um encontro bem descontraído, o “Faces do Amor de Deus”, que será realizado na concha acústica da UFMS, a partir das 11h30.
“O evento vai reunir uma galera bacana, de vários cursos, com talentos diferentes. Então nós vamos ter música, poesia, teatro. E cada um vai mostrar seu talento de uma forma diferente, mostrando para os demais aquilo que mais toca em seu coração”, explica a Isabelle Carolina, acadêmica de Medicina da UFMS e uma das organizadoras do CEU.
Isabelle ainda comenta que a ideia é oferecer uma pausa na rotina universitária. “A gente sabe que o dia a dia da universidade é muito corrido e nem sempre temos tempo para nos expressar. O intuito da iniciativa é justamente criar um momento para fazermos isso. Para expressarmos nas ideias e nosso amor por Deus e pelas coisas da vida”.
O CEU surgiu com o objetivo é proporcionar aos estudantes uma rede de apoio que pudesse oferecer um espaço de reflexão e cuidado. “O CEU cria um momento para refletirmos sobre assuntos diversos relativos a existência humana, abordando sentimentos, religião, ciência, arqueologia, entre outros assuntos”, esclarece a acadêmica.
O grupo se reúne todas as terças-feiras na concha acústica da UFMS, às 11h30, em encontros de 50min. Além de promover a roda de conversa, os encontros também servem para as pessoas compartilharem as dificuldades acadêmicas, problemas familiares e pessoais. “Queremos acolher os acadêmicos”, ressalta Isabelle.
Para saber mais sobre agenda do CEU basta acessar a página do grupo no instagram @CEU.UFMS
