O Auditório do LAC recebe neste sábado, dia 18, a segunda edição do Seminário de Saúde Mental, realizado pelo Centro Acadêmico de Medicina Günter Hans (Camed), em parceria com a direção e coordenação da Faculdade de Medicina (Famed) da UFMS.
Em virtude do cenário atual, constituído por altos índices de suicídio ao ano, Mato Grosso do Sul é um dos seis estados prioritários em políticas públicas voltadas à saúde mental, ao lado do Rio Grande de Sul, Santa Catarina, Amazonas, Roraima e Piauí. Em 2017 foi sancionada na Capital, a lei em que oficializa o “agosto verde”, para que sejam realizadas exclusivamente nesse mês, campanhas de prevenção e conscientização à saúde mental em toda a região.
Atento a essas questões, o Camed promoveu no mesmo ano, a primeira edição do Seminário, com o intuito de aproximar esse debate à comunidade acadêmica, em vista da extensa e cansativa carga horária dos cursos de graduação, como também o processo de adaptação dos jovens com a nova realidade universitária, através de palestras motivacionais com psicólogos, psiquiatras e os próprios estudantes. E para essa segunda edição, objetiva reafirmar as orientações aos novos ingressantes.
O evento têm início a partir das 8 horas, sendo gratuito e aberto ao público. Os interessados poderão se inscrever por meio do link: https://www.sympla.com.br/ii-seminario-de-saude-mental__289686 . Haverá certificação para os participantes.
Para mais informações, entre em contato pelo email gmborges97@hotmail.com ou pela página do Centro Acadêmico no Facebook.
Texto: Geovanna Yokoyama (estagiária de Jornalismo)
