Atendimento integral à comunidade acadêmica e maior qualidade são critérios para o novo gerenciamento do RU

Com o objetivo de redesenhar a política de Assistência Estudantil da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PROAES) tem trabalhado para construir uma nova plataforma de atendimento aos acadêmicos, voltada exclusivamente para a ampliação das condições de permanência e bem-estar dos estudantes.  O Restaurante Universitário é um dos pilares dessa nova política.

A partir de julho, o Restaurante localizado na Cidade Universitária passará a oferecer novos serviços à comunidade universitária. As principais novidades são: fornecimento de refeições no almoço e no jantar, venda de lanches e salgados no período de intervalo das refeições, atendimento aos sábados e disponibilidade de mais uma ilha de alimentação para diminuir as filas.

Segundo a Pró-Reitora de Assuntos Estudantis, Ana Rita Barbieri, houve um grande empenho para estruturar essa nova etapa de atendimento do RU. “A partir de agora vamos consolidar uma política global de atendimento no restaurante. Além de aumentar a oferta de alimentação, os estudantes de pós-graduação, técnicos e professores também serão beneficiados, ampliando o uso do local”, esclarece.

Sobre o processo licitatório e a nova contratação, a chefe da Divisão de Saúde e Alimentação Estudantil, Ana Lúcia Martins de Souza, explica que o contrato da atual empresa para fornecimento de refeições estava próximo a atingir o prazo limite, por isso foi necessária a realização de nova licitação de concessão.

“Acompanhamos de perto o processo de licitação. Ele ocorreu conforme previsto em lei, com total transparência e garantias iguais para todas as empresas que participaram. Desse modo, mesmo havendo mudança da empresa que fornecerá as refeições no RU, a qualidade dos serviços está garantida em contrato”, pontua Ana Lucia.

Para a Pró-reitora, a qualidade das refeições e do atendimento são pontos cruciais. “Qualidade é um quesito indispensável. E seremos bastante rigorosos na fiscalização do contrato para que não haja nenhum tipo de queda na qualidade do almoço e do jantar”, defende Ana Rita.

A Pró-reitora ainda comenta que a PROAES estará disponível para atender qualquer queixa ou sugestão relacionada ao RU. Os estudantes poderão enviar avaliações do atendimento para o e-mail ru.proaes@ufms.br. A nova empresa gestora do contrato do RU deve assumir no fim de julho.