Alunos de Campo Grande podem se candidatar a auxílios de assistência estudantil

A Universidade seleciona estudantes da Cidade Universitária para o recebimento dos Auxílios Creche, Moradia ou Permanência. Ao todo são 198 oportunidades nesta primeira chamada e as inscrições podem ser feitas até o dia 27 de fevereiro.

Para se candidatar é preciso ser aluno regularmente matriculado em uma graduação presencial da UFMS; ter renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio e não ter concluído qualquer curso de graduação.

As inscrições devem ser feitas em duas etapas, primeiro o interessado deve responder ou atualizar o questionário disponível no site questionario.ufms.br;  depois, acessar o sistema selecao.ufms.br, incluir os documentos digitalizados, conferir os dados e selecionar as modalidades de auxílios que deseja concorrer. Os selecionados serão convocados para entrevista.

As vagas e demais informações sobre a seleção podem ser obtidas neste link A relação dos documentos para inscrição e demais informações sobre o recebimento dos auxílios podem ser obtidas neste link.

Auxílios –Auxílio Creche é voltado a discentes com guarda de crianças menores de seis anos, que comprovadamente aguardam vaga em centros de educação infantil no município no qual está matriculado em curso de graduação. O valor mensal é de R$150,00.

Alunos que comprovam serem oriundos de famílias residentes ou domiciliadas em municípios fora do campus no qual está matriculado podem se candidatar ao Auxílio Moradia. O objetivo também é contribuir para a permanência e o bom desempenho na Universidade. O valor mensal é de R$ 400,00.

Auxílio Permanência tem como objetivo a ajuda financeira para o acadêmico em situação de vulnerabilidade socioeconômica, de forma a garantir sua permanência na Universidade e contribuir para sua formação integral, buscando reduzir os índices de retenção e evasão decorrentes de dificuldades de ordem socioeconômica. O valor mensal é de R$400,00.

Texto: Ariane Comineti