Nesta sexta-feira, dia 19, no Teatro Glauce Rocha, o músico Paulo Simões apresenta seus sucessos na confraternização de final de ano da UFMS.

Paulo Simões realiza show

As confraternizações de final de ano na UFMS ganharam uma atração mais do que especial: show com o músico Paulo Simões. Com estilo original e marcante, o cantor e compositor tem mostrado à comunidade acadêmica uma retrospectiva da sua carreira.

Nesta sexta-feira, 19, às 8 horas, está programado o último show que irá acontecer durante a Confraternização de Natal no Teatro Glauce Rocha, em Campo Grande. Simões participou também de apresentações nos câmpus de Coxim, no dia 10, Corumbá, no dia 12, Ponta Porã, no dia 15, e Três Lagoas, no dia 17. Os eventos são realizados pela administração superior com apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis/Coordenadoria de Cultura e Pró-Reitoria de Infraestrutura/Coordenadoria de Apoio à Infraestrutura aos Câmpus.

“Sabemos que todos se dedicam com afinco no cumprimento de suas atividades durante todo o ano na Universidade. Além de reconhecermos essa dedicação, queremos presentear nossos professores, técnicos e acadêmicos com um belo espetáculo musical, fechando o ano letivo com muita música e alegria”, diz a Reitora Célia Maria Silva Correa Oliveira.

Para o Coordenador de Cultura, Zito Ferrari, a música sempre proporciona uma ótima forma de congraçamento. “Paulo Simões é um dos artistas que levam o nome de Mato Grosso do Sul para todo o Brasil. Ele é um dos ícones da música urbana do nosso Estado e proporcionar seu encontro com a comunidade universitária encerrará esse ano de modo muito prazeroso”, comenta.

Paulo Simões – Paulo Simões é carioca. Optou em residir em Campo Grande e se tornou um dos nomes mais conhecidos da música sul-mato-grossense. Em suas composições apresenta com maestria marcas do que viveu, retratando uma época, um local. A presença da música de fronteira sul-mato-grossense é visível, como também as influências da MPB pré Bossa Nova, do rock internacional e da música andina.

Tem composições gravadas por Renato Teixeira, Sérgio Reis, Sandy e Júnior, Diana Pequeno, Grupo Tarancon e Zeca Baleiro. Também é parceiro de muitos anos de Almir Sater e Geraldo Roca com quem produziu composições como Mês de Maio, Vaso Quebrado, Capim de Ribanceira, Comitiva Esperança, Terra Boa, Sonhos Guaranis, Galopada, Semente, De Maracaju a Ponta Porã e Trem do Pantanal. Essa última, fruto da parceria com Roca, se tornou um dos seus maiores sucessos e uma espécie de hino da moderna música popular de Mato Grosso do Sul. Há 30 anos, com Almir Sater, percorreu mais de mil quilômetros do território pantaneiro, integrando a Comitiva Esperança, que pesquisou costumes e música do povo sul-mato-grossense durante três meses. A Comitiva Esperança resultou em documentário produzido em 1985 pela Tatu Filmes. Paulo Simões tem trabalho bastante original e, em suas melodias e letras, incorpora elementos regionais e fronteiriços ao universo pop.

Saiba mais sobre Paulo Simões acessando o site oficial www.paulosimoes.com.br ou curtindo a Fan Page no Facebook www.facebook.com/paulosimoesoficial.