Para receber o Passe do Estudante no início de fevereiro, acadêmicos devem se cadastrar até amanhã

Os acadêmicos da Cidade Universitária devem ficar atentos ao cronograma de cadastramento e recadastramento do Passe do Estudante. Nesta quinta-feira, 16, termina o prazo para preencher o protocolo e enviar à Divisão de Assistência ao Estudante (Diase), para receber o benefício em 4 de fevereiro.

Neste ano, os processos são realizados on-line. Os estudantes devem acessar o site passe.capital.ms.gov.br para preencher, imprimir e assinar o protocolo do Passe do Estudante e enviar para a Diase pelo Sistema de Seleção. Não será mais necessário a entrega presencial dos documentos e do cartão, é preciso apenas acompanhar o Sistema de Seleção para verificar se o documento foi aceito ou não.

A UFMS irá conferir se os dados de endereço estão corretos e de acordo com os dados cadastrados no Sistema Acadêmico (Siscad). Logo, os dados pessoais dos estudantes devem estar atualizados no Siscad.

O cadastramento é voltado para a primeira solicitação ou para quem necessita de uma segunda via do cartão. Já o recadastramento é para os acadêmicos que já possuem o Passe do Estudante. Tanto para fazer o cadastramento quanto para fazer o recadastramento, é necessário preencher e imprimir o Protocolo do Passe. Para obter o benefício, agora é obrigatório o estudante ter seu próprio CPF e foto digital.

O benefício é válido para o município de Campo Grande e destinado apenas aos estudantes de graduação que estiverem devidamente matriculados e que morem a uma distância igual ou superior a dois quilômetros da Cidade Universitária.

Dúvidas podem ser sanadas aqui ou contatando a Divisão de Assistência ao Estudante.

Foto digital – No site passe.capital.ms.gov.br ou no aplicativo Peg Fácil, o estudante informará o número do seu CPF e enviará uma foto de acordo com os critérios solicitados. Após a confirmação do recebimento de sua foto, o estudante poderá dar início ao preenchimento do cadastro.

Os critérios solicitados são que, na foto, o aluno não pode estar utilizando óculos escuros, boné, boina, chapéu ou outros adornos que impeçam sua perfeita identificação; a foto deve ser frontal ao rosto e a resolução mínima de 350 DPI, com fundo branco.

Caso a foto não atenda às exigências previstas, ela não será aceita e o estudante deverá refazer o processo.

Confira o cronograma

Cronograma do passe

Remessa
Prazo para preencher o protocolo e enviar à Diase