Quem estuda, trabalha ou passa pela Cidade Universitária em Campo Grande tem a oportunidade de acompanhar o processo de pintura dos murais que compõe a obra Senhorio Brasileiro, idealizada e produzida pelo acadêmico
de Artes Visuais Luis Salgado Rocha, com a participação dos acadêmicos Marllon Caceres, Arianne de Lima e Amanda Mamede, e sob orientação da professora Priscilla Pessoa.
“Os murais têm a intenção, através de retratos de indígenas de diferentes etnias nacionais, de rememorar uma das principais fontes culturais do povo brasileiro, bem como instigar o debate acerca da questão indígena e sua vivência (ou sobrevivência) em sociedade e no meio acadêmico”, comenta a orientadora. 
O trabalho teve início durante a Semana Mais Cultura UFMS 2015 e se estenderá durante todo o ano de 2016, sendo um projeto vinculado à Coordenaria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis e aos cursos de Artes Visuais da UFMS. “Algumas fotos da ação podem ser conferidas aqui, mas vale a pena acompanhar ao vivo, no Restaurante Universitário da UFMS!”, lembra a professora.
Fonte: Projeto de Artes Visuais
