Novos servidores tomaram posse

Foi realizada na manhã de hoje, 28, a solenidade de posse de quatro novos servidores da UFMS. Os técnicos administrativos irão atuar em unidades da Cidade Universitária em Campo Grande e no Campus de Coxim.

Em atendimento ao plano de biossegurança e orientações da Organização Mundial de Saúde para o combate à pandemia da Covid-19, a cerimônia foi virtual. Na posse o reitor Marcelo Turine deu as boas vindas aos novos colegas e desejou sucesso. “Obrigado pela escolha de estarem conosco na UFMS, para nós é uma satisfação muito grande recebê-los. Três palavras representam os pilares estratégicos do desenvolvimento da Universidade que são: governança, sem ela não temos uma Universidade eficiente; inovação, e peço que sempre nos ajudem com ideias criativas para cumprirmos nossa missão social; e sustentabilidade, o planeta precisa que a gente contribua para o desenvolvimento sustentável e cada ação nossa, no nosso ambiente de trabalho, na Universidade, pode contribuir para isso. Desejo muito sucesso a vocês e que Deus os ilumine nessa jornada”, disse.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Lívia Gaigher Bosio Campello agradeceu a todos os envolvidos para a realização de mais essa posse. “Manhã de muita alegria por termos novos servidores empossados. Parabenizo a vocês pela conquista, vocês verão que na UFMS terão muitas oportunidades de crescimento pessoal e profissional, de fazer grandes amizades, é um lugar muito especial para trabalhar. Temos orgulho de construir a nossa Universidade coletivamente e vocês irão compreender isso. A gestão se empenha em buscar padrões internacionais de sustentabilidade, estamos entre as instituições sustentáveis do mundo, o que é muito bom para todos nós. Espero que participem de tudo que a Universidade tem a oferecer a vocês, que conquistaram essas  oportunidades. Parabéns e muito sucesso”.

A pró-reitora de Planejamento, Orçamento e Finanças, Dulce Maria Tristão falou aos novos servidores que “a mesma alegria que sentiram ao serem selecionados e chamados para fazer parte da equipe da UFMS também é a nossa, porque são mais servidores que vêm somar a essa missão da Universidade. Missão muito importante de fazer com que mais jovens tenham acesso à Educação, fazer com que a pesquisa, a ciência e a tecnologia sejam fatores de reconhecimento. Integrar esse time é muito bom. Aqui encontrarão um ambiente acolhedor, responsabilidade, seriedade, modelos não só de gestão, mas de participação no desenvolvimento da sociedade, do estado e do país”.

No cargo de assistente em administração, Antonio Ricardo da Silva irá atuar na Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propp); como técnico em Tecnologia da Informação, Vinicius Machado de Melo irá para a Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação (Agetic); no cargo de técnica em Contabilidade, Rosa Costa da Anunciação irá para a Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças (Proplan); e como técnica em Assuntos Educacionais, Ligiane Monteiro de Arruda irá atuar no Campus de Coxim (CPCX)

 

Texto: Ariane Comineti