Nova diretoria assume gestão do DCE e se reúne com Administração Central

O reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Marcelo Turine, junto com a vice-reitora, Camila Ítavo e a Pró-reitora de Assuntos Estudantis, Ana Rita Barbieri, se reuniu com representantes da nova gestão do Diretório Central dos Estudantes (DCE) para debater temas de relevância para a universidade e parabeniza-los pela conquista.

Entre os assuntos debatidos, ganharam destaque as pautas sobre a regulamentação das atividades culturais e recreativas, o congresso estudantil da UFMS, o fortalecimento das ações estudantis nos demais câmpus, o restaurante universitário e ampliação do serviço para outro campus, entre outros assuntos.

DCE

Com 1833 votos, a chapa 1 “Nossa Força e Nossa Voz”, venceu as eleições para a diretoria 2018/2019 do DCE. A nova gestão é composta por 18 acadêmicos dos câmpus de Aquidauana, Coxim, Nova Andradina, Naviraí, Três Lagoas e Campo Grande. As eleições foram realizadas entre os dias 12 e 13 de novembro, em todos os câmpus da UFMS. Na última quinta-feira (29), durante o Conselho de Entidades de Base (Ceb), a chapa 1 foi empossada.

A nova diretoria do Dce está dividida em dez coordenadorias: Administração; Assuntos Jurídicos; Comunicação e Relações Públicas; Negros, Mulheres e Lgbt+; Movimentos Sociais; Cultural; Pesquisa, Ensino e Extensão; Formação Estudantil; Esporte, Lazer e Saúde e Assistência Estudantil.

Entre as propostas estão: o estabelecimento de comunicação com os Diretórios e Centros Acadêmicos, juntando forças para possuir uma base sólida para o movimento estudantil. A criação de um aplicativo para celular como um canal de divulgação das atividades e eventos; Buscar formas de melhorar o acesso à internet em todos os campus; Garantir um espaço seguro dentro e fora da UFMS; Promover melhorias na acessibilidade da Universidade entre outras.

Para saber mais sobre a Chapa e conhecer as propostas entre em contato com pela página do facebook: https://www.facebook.com/chapa1ufms/

Texto: JC Costa e  Gustavo Zampieri (Estagiário de Jornalismo)

Foto: JC Costa