Nota de falecimento

A UFMS se solidariza com os familiares e amigos de Carlos Eduardo Rodrigues Bortolot, mais conhecido como Cadu Bortolot, que faleceu na manhã de hoje (26). Natural de Niterói, no Rio de Janeiro, Cadu tinha 60 anos e tratava um câncer no intestino. Ele estava internado no hospital da Cassems, em Campo Grande.

Sempre extrovertido, alegre, descontraído e crítico com a profissão, deixa como legado contribuições para o jornalismo de Mato Grosso do Sul. Cadu Bortolot ingressou no serviço público em 31 de março de 1986, no Ministério de Justiça. Na UFMS tomou posse em 29 de março de 1996. Por vários períodos atuou como servidor cedido junto ao Senado Federal, assessorando políticos locais. Foi Diretor da TV Educativa do estado e ainda âncora por muitos anos do programa Noticidade, da Rádio Cidade FM.

Na Universidade, Cadu trabalhou na Rádio Educativa logo após sua inauguração, em 2016, sendo a primeira pessoa a apresentar o Radiojornal da UFMS. Sua aposentadoria data de 26 de novembro de 2017.

O velório será realizado na Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul (Fertel), localizado na Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, s/n – Parque dos Poderes. A previsão de início é às 16h30.