O Estádio Pedro Pedrossian, o popular Morenão, é o maior estádio universitário do país. Desde 2014, o estádio esteve fechado para reparos e adequações relativos à segurança. Em um esforço conjunto, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), a Fundação Estadual de Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE) e a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) empreenderam reformas emergenciais no estádio, permitindo que no espaço fossem recebidos jogos oficiais do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol com a capacidade parcial de 9 mil espectadores.
Como contrapartida e apoio à atividade esportiva no Estado, a UFMS autorizou o uso para os jogos mediante pagamento de um preço público mínimo de manutenção para arcar com despesas básicas, como luz, água, limpeza e cuidados com o gramado.
Ressalta-se que a necessidade de cobrança de um preço público mínimo se justifica, pois a missão institucional da UFMS sustenta-se nos pilares do ensino, da pesquisa e da extensão, não se permitindo legalmente o desvio de seu foco e de seu compromisso social.
No entanto, alguns clubes não têm honrado tempestivamente o recolhimento do preço público mínimo, o que levou a UFMS a iniciar as notificações aos mesmos. Infelizmente, caso não seja honrado o compromisso assumido pelos clubes, com a devida mediação da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, a UFMS adotará todas as medidas administrativas e judiciais cabíveis para salvaguardar sua missão institucional.
Finalmente, a UFMS ressalta seu compromisso com o fomento e o desenvolvimento do Esporte no Estado, área a qual historicamente ajudou a edificar.
