Naviraí sedia Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação

Entre os dias 10 e 13 de setembro, o campus da UFMS em Naviraí sedia a terceira edição do Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (Eigedin). O evento é organizado pelo campus de Naviraí, em parceria com o campus de Nova Andradina, Escola de Administração e Negócios da Cidade Universitária, e também pela Universidade Estadual e pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul.

“Nas duas primeiras edições o evento contou com a participação de mais de mil pessoas, que tiveram a oportunidade de participar de palestras, mesas-redondas, oficinas, minicursos, mostra de empresas, roda de conversas, apresentações de trabalhos, visitas técnicas e atividades culturais”, comenta professora Jaiane Aparecida Pereira, que integra a comissão organizadora do Encontro.

De acordo com Jaiane, o Eigedin, que foi concebido e organizado pelo curso de Administração do campus de Naviraí e pelo Núcleo de Pesquisa em Gestão, Desenvolvimento e Inovação (NGDI), conta também com o apoio de diversos parceiros entre eles a prefeitura municipal de Naviraí, o Sebrae e a Universidade Federal da Grande Dourados. “O encontro se materializa como um evento relevante para reunir e integrar não somente a comunidade de Naviraí e região, como também pesquisadores e acadêmicos de instituições nacionais e internacionais no debate em torno dos desafios e oportunidades de desenvolvimento”, ressalta.

As inscrições para submissão de trabalhos podem ser feitas até o dia 5 de agosto. Serão aceitos trabalhos em inglês, português ou espanhol, desde que estejam enquadrados em um dos seguintes temas: gestão de organizações públicas, privadas e do terceiro setor; inovação e tecnologias; educação, saúde e sociedade; e desenvolvimento local/regional. As modalidades de apresentação são as seguintes: resumo expandido, relato de prática, artigo completo. As regras para submissão podem ser conferidas aqui.

De acordo com a professora Jaiane, a programação completa do evento será divulgada em breve. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3409-3456, ramal 1456, pelo e-mail eigedin.ufms@gmail.com ou no site do Eigedin.

Texto: Vanessa Amin