Ontem à noite, 7, foi realizado o Natal Luz, evento promovido pela Universidade para expressar gratidão ao ano que se encerra e a toda comunidade universitária, por trabalharem diariamente para que a instituição cresça e melhore cada vez mais.
Para que todos fossem contemplados, o Natal Luz foi híbrido, com participação presencial no Teatro Glauce Rocha e transmissão ao vivo pelo YouTube. Além dos discursos dos gestores da UFMS em agradecimento, o público prestigiou as apresentações da Banda Urbem, do compositor e músico Guilherme Rondon, e do Projeto Coral Infantojuvenil (PCIU).
“Em nome da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, eu quero agradecer a todos os nossos servidores, professores, técnicos, estudantes, às famílias dos nossos estudantes, aos nossos colaboradores e grandes parceiros desta Universidade, porque ela é pública, gratuita, de qualidade e inclusiva. Sem ciência, sem conhecimento, não há transformação social, não há vida – e quem financia todo esse desenvolvimento somos nós, cidadãos brasileiros sul-mato-grossenses, que pegam um pouquinho dos seus impostos para poder financiar esse momento mágico de transformação dos nossos jovens. (…) Muito obrigado por confiarem na ciência”, declarou o reitor Marcelo Turine.
A vice-reitora Camila Ítavo falou sobre como, para ela, o período que precede o Natal é um momento de esperança “e quando a gente fala de esperança, a gente tem que renovar o nosso agradecimento”, disse. “Agradecimento a toda sociedade, que confia cada vez mais em nossa Universidade, agradecimento pelo sucesso das ações de cultura e esporte, do ensino de graduação e pós-graduação, da assistência estudantil, do cuidado com as pessoas, da pesquisa e a cada dia a gente tem fortalecido muito mais a Universidade estando presentes”.
O pró-reitor de Extensão, Cultura e Esporte, Marcelo Fernandes, reforçou o apoio da reitoria para realização de ações de cultura e extensão e falou da felicidade de “ser UFMS”. “Essa é uma ação da Universidade para dizer para vocês todos o quanto nós somos felizes por convivermos juntos. É um momento especial, um momento natalino, para poder relembrar e poder marcar esse sentimento de gratidão”, afirmou.
O reitor também fez votos para que, no próximo ano, o país esteja em condição epidemiológica para a realização de eventos presenciais com capacidade total de pessoas. “Nós estamos muito felizes em estarmos comemorando com vocês. Ano passado não tinha ninguém nesse Teatro, hoje já temos muita gente presencial e a gente espera, no ano que vem, ter mais segurança sanitária para poder lotar o Teatro Glauce Rocha com mais arte, com mais cultura, com mais emoção”, comentou.
Até o momento, mais de 450 pessoas visualizaram a transmissão on-line do evento no canal da TV UFMS. Assista na íntegra aqui.
Eu Respeito!
UFMS, a nossa Universidade!
Texto: Leticia Bueno
Fotos: Leandro Benites