Os bichos estão às soltas na 1ª Jornada Animal do Programa de Pós-Graduação em Biologia Animal da UFMS. Até o dia 30 de novembro, graduandos da UFMS, de outras instituições superiores de ensino de Mato Grosso do Sul e até de outros estados participam de palestras e minicursos.
De acordo com o coordenador da Pós-Graduação em Biologia Animal, professor Diego Santana, os programas devem fazer divulgação cientifica, inserção dentro da comunidade. “O Programa de Bio Animal não vinha fazendo isso, então pensamos em um evento em que os mestrando apresentassem as expertises deles para alunos de graduação da UFMS e de outras instituições. A ideia é a inserção do programa de Zoologia, único do estado, e um dos poucos do Centro Oeste”, explica o professor.
De acordo com o mestrando Lucas Bonfim, um dos organizadores do evento, uma das principais propostas é poder mostrar aos graduandos quais as possibilidades existentes na pós-graduação, apresentando diversas áreas.
Entre os palestrantes estão especialistas do Instituto Arara Azul, Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), Iniciativa Nacional para a Conservação da Anta Brasileira (Incab, Projeto Bandeiras e Rodovias e Projeto Tatu-canastra, Imasul, entre outros. As palestras acontecem em auditório do Multiuso.
Os minicursos abordam temas como “Observação e identificação de aves”, “Métodos de Amostragem e identificação de peixes”, “Entomologia geral”, “Biologia e Taxonomia de Répteis e Anfíbios”, entre outros.
Mais informações em
https://www.facebook.com/pg/jornadaanimalufms/photos/?ref=page_internal
Paula Pimenta
