Mestrado em Ciências do Movimento inicia atividades com aula inaugural

A aula inaugural do Programa de Pós-graduação em Ciências do Movimento, o primeiro na área em Mato Grosso do Sul, foi realizada hoje (14) no auditório do Complexo Multiuso na Cidade Universitária. Além dos alunos da primeira turma e docentes do mestrado, professores e estudantes de outras graduações participaram do evento.

Para a vice-reitora Camila Ítavo o curso constitui a realização de um sonho. “É uma grande alegria saber que nossa Universidade sedia o mestrado inédito em MS e também ver o trabalho colaborativo do Instituto Integrado de Saúde e da Faculdade de Educação para o avanço na pesquisa em Ciências do Movimento”, comentou.

De acordo com o coordenador do curso, professor Silvio de Oliveira Junior, a pós-graduação vem ao encontro de anseios da comunidade e dos profissionais das áreas de Educação Física, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional por uma formação mais aprofundada e também opção de carreira. “É um dos cinco programas de pós-graduação na região Centro-Oeste nessa área”, pontuou.

A fisioterapeuta Priscilla Santana Bueno, aprovada para a primeira turma, tem boas expectativas para a formação. “Sou graduada há 10 anos, sou ergonomista, trabalho na iniciativa privada e atuo na saúde do trabalhador. É uma área que tem muita carência de estudos, por isso fiquei muito feliz com essa oportunidade de aprofundar meus conhecimentos e garantir uma formação com ciência, efetividade, com assertividade em relação ao trabalho”, disse.

Participaram da solenidade também a chefe da Coordenadoria de Pós-graduação Márcia Bortolocci Espejo, as diretoras da Faculdade de Educação, Milene Bartolomei Silva, e do Instituto Integrado de Saúde, Luciana Contrera, e o professor Gustavo Christofoletti.

Mais informações sobre o mestrado em Ciências do Movimento podem ser obtidas aqui.

Texto e fotos: Ariane Comineti