Mesa redonda e oficina abordam saúde mental e vida acadêmica

No âmbito da campanha “Eu respeito”, que em abril se volta para o tema Saúde, serão realizadas na Universidade uma mesa redonda e uma oficina. As atividades ocorrerão nos dias 20 e 23, respectivamente, e serão abertas a toda a comunidade.

Na sexta-feira (20), no anfiteatro do Corredor Central, a partir das 14h, acontece a mesa “Cuidados com a Saúde mental, física e nutricional”. Participarão a Psiquiatra Danusa Ayache da Faculdade de Medicina (Famed), a Nutróloga Camila Silva, e os Psicólogos Tiago Ravanello e Marilene Kowalski do Conselho Regional de Psicologia (CRP14/MS). O mediador será o Psicólogo Angelo Motti, coordenador Escola de Conselhos da UFMS.

Os profissionais debaterão o surgimento e os principais problemas que podem causar sofrimento ou adoecimento da população e falarão sobre como é possível conciliar os cuidados nas três áreas. A mesa redonda terá como abertura uma dinâmica sobre motivação e relacionamento realizada pela professora Priscila Marcheti Fiorin e pela Liga de Saúde Mental em Enfermagem

Na segunda-feira (23), das 8h30 às 11h e das 13h às 15h, no Anfiteatro da Faculdade de Odontologia (Faodo), será realizada a oficina “Vencendo desafios da vida acadêmica”. A ministrante será a psicóloga Lara Scalise.

A campanha Eu Respeito vai abordar um tema diferente a cada mês, reunindo várias atividades programadas na Cidade Universitária e em todos os câmpus.

Eu Respeito!

UFMS, a Nossa Universidade