O resultado final e a 1ª chamada do processo seletivo de Transferência Externa, Refugiados e Portadores de Diploma para ingresso em cursos de graduação no primeiro semestre de 2026 está disponível. Os convocados devem realizar as matrículas até 20 de janeiro nesta página.
A matrícula é feita de forma on-line. O convocado deve preencher o Cadastro do Estudante e o Perfil Acadêmico, além de anexar os documentos para matrícula, de acordo com a modalidade de tipo de ingresso. Esse ano, foram ofertadas vagas em mais de 400 vagas em 20 cursos presenciais de todos os câmpus.
O pró-reitor de Graduação, Cristiano Vieira, celebra a chegada dos estudantes. “Recebemos com alegria os novos estudantes que ingressam, reconhecendo as diferentes trajetórias acadêmicas que cada um traz consigo. Este é um novo começo, marcado por oportunidades de aprendizado, crescimento pessoal e construção coletiva do conhecimento”.
Os convocados para matrícula do tipo de ingresso de Transferência Externa deverão permanecer com o vínculo com a instituição de origem até a efetivação da matrícula na UFMS. Já os interessados em aproveitar disciplinas devem solicitar via Requerimento Acadêmico e encaminhar a estrutura curricular do curso de graduação da instituição de origem, os programas ou planos de ensino das disciplinas cursadas com aproveitamento e o sistema de avaliação da aprendizagem.
Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com a Central de Matrículas da UFMS em matricula.ufms.br.
Caso as vagas não sejam preenchidas pelos convocados, está prevista a publicação da segunda chamada no dia 21 de janeiro. Os interessados podem acompanhar a divulgação de novos editais na página Ingresso UFMS. O início das aulas está previsto para 2 de março.
Confira os candidatos convocados para matrícula em 1ª chamada:
edital_prograd_-12
Texto: Rúbia Pedra
