Mato Grosso do Sul é representado na Mostratec

fetecmsCerca de dez alunos e quatro professores reunidos em quatro projetos científicos receberam credenciais, pela FETEC MS (Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciência do Mato Grosso do Sul), para representarem Mato Grosso do Sul na Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia/ Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia. A feira é realizada pela Fundação Liberato em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul (RS) de 24 a 28 de novembro de 2016.

O crescimento da FETEC a cada ano é visto pelo envolvimento de mais projetos de jovens cientistas encorajados a mudar uma pequena parcela do mundo. Contendo credenciais para a FEBRACE desde o começo de suas atividades em 2011, os finalistas da VI edição contaram também com a oportunidade de participar de mais uma das maiores feiras da América Latina: a Mostratec 2016, através da pré-avaliação de projetos inscritos para a FETEC MS.

Dentre os projetos credenciados seguem três para a Mostratec (ensino médio e técnico), um advindo da Escola Estadual Amélio de Carvalho Baís e dois do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, campus de Ponta Porã e de Jardim. Além de um trabalho para Mostratec Júnior (ensino fundamental) do Colégio Status.