Materiais para uso em laboratório e eletroeletrônicos são objetos de licitações

Em dezembro, a UFMS realiza abertura de dois pregões eletrônicos de registro de preços para aquisição de materiais de consumo em laboratórios e vidraria e de eletroeletrônicos. “O objetivo é atender as demandas de várias unidades, tanto da Cidade Universitária como dos câmpus, relacionadas às atividades de ensino, pesquisa e extensão”, destaca o pró-reitor de Administração e Infraestrutura (Proadi) Augusto Malheiros.

A primeira licitação será aberta no dia 4. São 265 itens com participação exclusiva para micro e pequenas empresas. Entre materiais estão: colunas e placas cromatográficas, embalagens plásticas, pinças, pipetadores, pipetas, frascos, placas de petri, entre outros. O edital com todas as informações podem ser obtidas aqui.

Com abertura em 8 de dezembro, a segunda licitação tem como objetivo registrar preços de 283 itens, como abraçadeiras, conectores, lâmpadas de led, módulo amplificador, pilhas, placas controladoras, entre outros. Há itens de participação exclusiva para micro e pequenas empresas e outros com ampla participação. Os detalhes podem ser conferidos aqui.

“Os materiais serão adquiridos a partir da efetiva necessidade e disponibilidade orçamentária”, explica o coordenador de Compras e Logística da Proadi Marcio de Aquino. De acordo com Marcio, o critério de julgamento será o menor preço. O coordenador ressalta que a descrição dos itens e as quantidades estão de acordo com as necessidades demandadas pelas unidades.

Ambos os processos acontecem em modo de disputa aberto, com início às 9h30 (horário de Brasília) no Portal de Compras Governamentais – Comprasnet. Dúvidas e outros esclarecimentos devem ser encaminhados para o e-mail pregao.proadi@ufms.br.

Texto: Vanessa Amin