Mais de mil trabalhos serão apresentados no Integra UFMS 2021

O resultado final das inscrições para apresentação no Integra UFMS 2021 foi divulgado e 1.047 trabalhos foram selecionados para serem expostos de 13 a 17 de setembro.

Os trabalhos variam entre técnicos, científicos, culturais e artísticos, e todos foram ou estão sendo desenvolvidos por estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade. Ao todo, 1.097 inscrições passaram por avaliação e as propostas reprovadas não participarão do evento. Já os estudantes que conseguiram a aprovação têm participação confirmada.

Para o coordenador do Integra UFMS, Auri Frübel, a participação da comunidade universitária no evento fortalece a importância das pesquisas realizadas na Instituição, principalmente no atual momento pelo o qual a sociedade passa. “O fato de termos mais 1.000 trabalhos aprovados para o Integra evidencia mais uma vez o quanto a UFMS tem se mantido ativa no que se refere a sua produção científica, envolvendo ensino, pesquisa, extensão e inovação, mesmo em uma época de muitas dificuldades, ocasionadas pela pandemia Covid-19”, comenta.

A Comissão Científica do evento selecionou professores, técnicos-administrativos e estudantes de pós-graduação para avaliar todas as apresentações e, ao final do evento, os trabalhos melhor avaliados em cada categoria serão premiados.

Confira aqui o edital com a relação completa de propostas aprovadas e reprovadas, e acesse integra.ufms.br para acompanhar as informações relativas ao evento.

Texto: Leticia Bueno