Mais de 47,5 mil refeições são servidas no mês de março nos RUs da UFMS

Durante o mês de março, as empresas que operam nos quatro Restaurantes Universitários da UFMS serviram mais de 47,5 mil refeições, atendendo em média 1.762 refeições por dia. O total é uma das maiores médias dos últimos anos, resultado do início do semestre letivo.

As empresas Paladar e MAB têm feito o atendimento na Cidade Universitária, em Campo Grande, e no Câmpus de Três Lagoas, respectivamente. No Câmpus do Pantanal, em Corumbá, a empresa Nutricenter ganhou a licitação e assumirá a prestação de serviço no próximo dia 18. Devido à troca de empresa, o RU do Câmpus do Pantanal ficará fechado nos dias 14, 15 e 17 de abril.

Já no Câmpus de Aquidauana, a empresa MAB encerrou a prestação de serviço no local após um ano e agora está sendo feita nova licitação para a continuidade do oferecimento de refeições no local, que até novo vencedor estará fechado a partir de hoje, 12. 

O pró-reitor de Assuntos Estudantis (Proaes), Albert Schiaveto de Souza, explica que a expectativa é conseguir o mais breve possível uma nova prestadora de serviços para o RU do Câmpus de Aquidauana, que no mês de março serviu mais de mil refeições. O pró-reitor conta que já foram realizados dois processos licitatórios, mas infelizmente sem empresas interessadas em oferecer o serviço. O pró-reitor Albert  afirma que esse procedimento é normal e que faz parte do contrato. “Essas informações já eram de conhecimento dos câmpus, uma vez que eles participam ativamente do processo de renovação de contrato ou licitação para a contratação de nova empresa prestadora de serviço nos RUs da UFMS”, esclarece. 

Para que não haja prejuízo aos estudantes, a Proaes publicará um edital de Auxílio Alimentação Emergencial para que a segurança alimentar dos estudantes com vulnerabilidade econômica do Câmpus de Aquidauana seja garantida até que tenha outra empresa prestadora de serviços.

Acompanhamento

A Proaes mantém uma página com mais informações sobre os RUs e também um formulário para sugestões ou reclamações sobre os serviços prestados pelas empresas contratadas. “Todas as sugestões e reclamações são imediatamente encaminhadas para as empresas de alimentação contratadas e as mesmas são notificadas formalmente quando qualquer irregularidade é observada. A notificação pode levar à multa e até mesmo a rescisão contratual”, acrescenta o pró-reitor.

Texto: Rose Pinheiro

Foto: Crislaine Oliveira