Mais de 3 mil alunos da rede pública participaram das ações do Vem pra UFMS no mês de junho

Entre os dias 20 e 29 de junho, alunos da Educação Básica tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a Universidade, por meio das atividades de extensão do Programa Institucional Vem Pra UFMS. Professores e estudantes da Cidade Universitária e dos Câmpus de Chapadão do Sul, Três Lagoas, Coxim, Naviraí, Corumbá, Aquidauana, Paranaíba e Nova Andradina,  percorreram diversas escolas e apresentaram a Instituição; os cursos; as pesquisas e as formas de ingresso.

As ações estavam previstas no edital 75/2022-Proece/UFMS, que selecionou 400 propostas na Cidade Universitária e nos Câmpus, para fomentar a interlocução entre a Instituição e a sociedade. A iniciativa atingiu mais de 3 mil alunos dos ensinos fundamental e médio.

Para a diretora de Popularização da Ciência da UFMS, Lia Brambilla Gasques, o edital cumpriu o seu papel de levar a ciência para além dos muros da Universidade. “Foi uma maneira de nos aproximarmos da comunidade, e de ajudar nossos estudantes a terem contato com a comunidade externa. Os nossos professores tiveram um papel fundamental neste processo, porque cumpriram com a função de popularizar a ciência.”

Texto: Crislaine Oliveira

Fotos: Diretoria de Popularização da Ciência/Proece