Live do Vem pra UFMS será na próxima quinta-feira, 15

Agendada inicialmente para 13 de outubro, a live do Vem pra UFMS sobre os cursos de Direito e Economia será realizada na próxima quinta-feira, 15 de outubro. A transmissão será ao vivo, às 15h no horário de Mato Grosso do Sul, no canal da Coordenadoria de Escola de Extensão no Youtube.

Neste ano, devido à pandemia da Covid-19, as visitas à Cidade Universitária do programa Vem pra UFMS tiveram que ser substituídas por visitas virtuais que vêm sendo realizadas com o apoio de professores e coordenadores de cursos. Até o momento, as lives já realizadas somam mais de mil visualizações. “Assim, os alunos do Ensino  Médio não deixarão de se sentir mais próximos da Universidade e também poderão conhecer os cursos oferecidos, bem como os processos de ingresso”, conta a coordenadora da Escola de Extensão (CEE) Caroline Spanhol. A CEE está vinculada à Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (Proece).

As lives tem até 50 minutos de duração e há possibilidade dos participantes interagirem pelo chat. Por questões de biossegurança, os professores mostram os cursos a partir de arquivos pessoais, como fotos. Após a exposição, é realizado um bate papo ao vivo. “Queremos mostrar para os estudantes que estão no Ensino Médio as amplas possibilidades profissionais que a UFMS oferece, bem como um pouco da sua estrutura”, completa Caroline.

Mais informações sobre o Vem pra UFMS podem ser obtidas pelo e-mail cee.proece@ufms.br.

Texto: Ariane Comineti / Vanessa Amin