Linguística Aplicada tem inscrições para professor, tutor e interessados no curso

Três seleções para a especialização em Linguística Aplicada e Ensino de Línguas da UFMS estão em andamento. As oportunidades são para professores, tutores a distância e também para ingresso no curso, com início previsto para julho de 2020.

A especialização é ofertada pela primeira vez na Universidade e a iniciativa é realizada com fomento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e apoio da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Voltado a graduados em Letras, o curso de Linguística Aplicada e Ensino de Línguas será ofertado nos polos de Bonito, Campo Grande, Corumbá, Miranda e Três Lagoas.

Segundo o Secretário Especial de Educação a Distância, Hércules da Costa Sandim, o objetivo é “ampliar e aprimorar os conhecimentos na área de ensino e aprendizagem de línguas e linguagens por meio de estudos, discussões e articulação de teorias contemporâneas e tendências metodológicas às necessidades de diferentes contextos educacionais”.

Oportunidades

Ao todo são oito vagas para professor formador, uma para cada disciplina do curso. Já para tutor a distância são seis vagas e a designação dos polos de atuação a distância será feita pela coordenação do curso. As vagas são para atuação temporária na condição de bolsista da Capes. Para professor formador a bolsa varia de R$1.100,00 a R$1.300,00. Já para tutor a distância o valor do benefício é de R$765,00. As inscrições devem ser feitas até 21 de junho no Sigproj e os editais completos com todas as informações sobre as seleções para tutor e professor podem ser acessados neste link.

As inscrições para ingresso como estudante do curso devem ser feitas no Portal da Pós-graduação da UFMS até 22 de junho. São 150 vagas distribuídas nos cinco pólos. O edital com todas as informações sobre a seleção pode ser acessado neste link.

Texto: Ariane Comineti / Daniel Catuver / Paula Pimenta