Leilão eletrônico supera expectativas e certifica nova modelagem

No final do mês de março, a Universidade realizou leilão eletrônico de veículos, maquinários e bens móveis.  “Todos os 52 lotes foram arrematados e registramos um ágio de 608,45%. Dos quase R$ 40 mil do valor referencial base (somatória dos valores dos lances mínimos de cada lote), registramos um valor final de aproximadamente R$ 280 mil”, explica o coordenador de Compras e Logística (CCL) da Pró-reitoria de Administração e Infraestrutura Marcio de Aquino.

Entre os bens que compunham os lotes estavam equipamentos de informática e de laboratório, esteiras de ginástica, sucatas de equipamentos de ar condicionado, projetores, eletrodomésticos, mesas, armários, cadeiras, veículos, maquinários, embarcações, entre outros.

“Estamos dando continuidade às diversas ações de modernização e inovação nos processos de trabalho, implementadas pela atual gestão em todas as unidades, e a modalidade de leilão eletrônico trouxe mais qualidade, agilidade, celeridade e transparência na condução e disputa do certame, além da eficácia comprovada pelo ótimo resultado final”, destaca Márcio.

A manutenção da realização do leilão foi possível devido ao fato dos servidores em que pese estar trabalhando e desenvolvendo suas atividades via teletrabalho, e em algumas ações pontuais, foi realizado o revezamento na unidade de patrimônio da Cidade Universitária”, reforça o coordenador da CCL.

Texto: Vanessa Amin