Lançado primeiro Concurso Audiovisual da Andifes

Estão abertas, de 21 de de novembro de 2019 a 31 de janeiro de 2020, as inscrições para o primeiro “Concurso Audiovisual da Andifes”, com o tema a “Universidade pública, gratuita e de qualidade: patrimônio do povo brasileiro”. O concurso foi lançado com o objetivo de incentivar a produção de conteúdos audiovisuais que tenham como cerne narrativo a defesa das Universidades Federais por meio de perspectivas diferentes e criativas. Estudantes de todas as Instituições Federais de Ensino Superior associadas à Associação Nacional das Instituições Federais Ensino Superior (Andifes) podem participar.

Poderão ser enviados somente vídeos digitais. Os materiais finais devem ser encaminhados via “WeTransfer” para o e-mail concursoaudiovisual@andifes.org.br. Cada vídeo deverá ser enviado no formato MP4 ou MOV, com tamanho máximo de 500mb. Cada participante poderá enviar somente um vídeo, com tempo máximo de um minuto, e tolerância de até cinco segundos para mais ou para menos. A técnica para criação da obra é livre e podem ser utilizados recursos complementares de lentes, filtros especiais, ampliação, entre outros.

Serão premiados os três primeiros colocados do Concurso Audiovisual da Andifes, com os valores em dinheiro: R$ 5.000,00 para o primeiro colocado; R$ 3.000,00 para o segundo colocado; e R$ 1.500,00 para o terceiro colocado.

Cronograma do Concurso:

21/11/2019 – Abertura das Inscrições
31/01/2020 – Encerramento das Inscrições
07/02/2020 – Validação das Inscrições
12/02/2020 – Postagem dos vídeos no canal do Youtube da Andifes – às 10h
28/02/2019 – Encerramento do prazo de visualização dos vídeos – às 23h59
02/03/2020 – Resultado da primeira etapa
16/03/2020 – Divulgação do resultado final

Confira o vídeo de divulgação do Concurso.

Nessa edição, a coordenação está a cargo do Colégio de Gestores de Comunicação das Universidades Federais (Cogecom) da Andifes.

Para mais informações acesse abaixo o Regulamento do Concurso:

Download (PDF, 145KB)

Texto: Ana Carolina Monteiro