Integrante do Bolsa Atleta UFMS é convocado para mundial de karatê

O acadêmico do curso de Engenharia de Produção e participante do Programa Bolsa Atleta da UFMS, Erick Taira foi convocado nesta semana para participar do Mundial de Karatê na categoria sub-21 -84kg, que está sendo realizado entre os dias 23 e 27 de outubro, em Santiago, no Chile.

O atleta iniciará sua participação no Campeonato Mundial de Santiago no dia 26 e conta com boas expectativas de conquista de mais uma medalha na modalidade.

A vaga no evento foi assegurada pelo atleta após conquista do tetracampeonato brasileiro e título do Campeonato Brasileiro Universitário da modalidade, na primeira quinzena de outubro. Mas também é fruto do trabalho realizado ao longo do ano, que corroborou para que o atleta obtivesse excelentes resultados nas competições que participou.

O Programa Bolsa Atleta da UFMS tem por objetivo incentivar a vivência esportiva no âmbito da Universidade, por meio do fomento de bolsas a serem concedidas a alunos de graduação que representem a instituição em competições esportivas de rendimento, e conceder bolsas para discentes com habilidades técnicas específicas e desempenho esportivo comprovado no cenário internacional, nacional, regional ou local.

Download (PDF, 388KB)

Texto: Gabrielle Tavares Rodrigues (estagiária de Jornalismo), com informações da Proece