No próximo dia 7, será aberto pregão eletrônico para licitação para registro de preços com objetivo de adquirir gases especiais, com fornecimento em comodato de cilindros e tanques. “Este processo tem como objetivo atender demandas de diversos laboratórios em institutos e faculdades da Cidade Universitária e nos câmpus de Chapadão do Sul e Três Lagoas”, explica o pró-reitor de Administração e Infraestrutura (Proadi), Augusto Malheiros.
Entre os gases estão: nitrogênio analítico, argônio, acetileno, ar medicinal, ar sintético, dióxido de carbono, hélio, hidrogênio, óxido nitroso, oxigênio, misturas gasosas, entre outros. Sobre o pregão, o diretor de Gestão de Contratações da Proadi Marcio de Aquino explica que são 38 itens de ampla participação. O modo de disputa é aberto e o critério de julgamento é o menor preço por item. “A aquisição dos produtos visa contribuir com a manutenção das atividades de ensino, pesquisa, extensão, inovação e desenvolvimento institucional, fundamentais para o pleno funcionamento da Universidade”, acrescenta Marcio.
Na Cidade Universitária, devem ser beneficiadas as seguintes unidades: institutos de Química e Biociências, faculdades de Medicina Veterinária e Zootecnia, de Odontologia, de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo e Geografia e de Ciências Farmacêuticas, Alimentos e Nutrição, além da Secretaria de Patrimônio e Almoxarifado da Proadi. Para saber mais sobre o processo clique aqui.
O diretor ressalta que as empresas interessadas devem ter registro cadastral no Sicaf, entre outras exigências e que a compra dos itens será realizada mediante efetiva necessidade oportuna e disponibilidade orçamentária. O pregão tem abertura programada para às 9h30 no horário de Brasília, no Portal de Compras do Governo Federal: Comprasnet. Dúvidas e outras informações podem ser encaminhadas para o e-mail pregao.proadi@ufms.br.
Texto: Vanessa Amin
