Instituição divulga desligamento dos auxílios de Assistência Estudantil

Estudantes beneficiários dos auxílios de Assistência Estudantil da UFMS devem se atentar aos editais de desligamento e prazo para recurso. A divulgação é feita pelos câmpus, para acadêmicos destas unidades, e pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes), para acadêmicos da Cidade Universitária.

De acordo com Marta Costa Beck, chefe da Coordenadoria de Desenvolvimento Profissional e Inclusão, “o desligamento segue as normas regulamentadoras do Programa de Assistência Estudantil da UFMS e pode ser feito a partir da solicitação do estudante, por conclusão ou desligamento do curso, trancamento de matrícula, mudança na renda per capita ou por descumprimento de outros critérios de manutenção”.

Alunos da Cidade Universitária e dos campus de Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas já podem consultar os editais e solicitar o recurso. Acadêmicos dos câmpus de Aquidauana, Chapadão do Sul e do Pantanal devem permanecer atentos aos sites de suas unidades.

Para solicitar o recurso, o aluno deve preencher e assinar o formulário disponível na página para download da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e enviá-lo via Sistema de Seleção. O prazo é de três dias úteis a partir da data de publicação do edital. O resultado será publicado em edital específico.

Mais informações podem ser obtidas na Divisão de Assistência ao Estudante pelo e-mail diase.proaes@ufms.br ou telefone (67) 3345-7449.

Texto: Ariane Comineti