O período de inscrições para o segundo semestre de dança de salão ofertada na Cidade Universitária será de 22 de julho a 3 de agosto. Os interessados devem se inscrever na página do projeto de extensão.
O coordenador do projeto e professor da Faculdade de Educação (Faed), Marcelo Victor da Rosa, relembra que a ação iniciou em 2006 com os estudantes de Educação Física e, no ano seguinte, já abriu turmas para toda a comunidade. “Oferecemos todos os anos aulas de excelente qualidade e com preço super popular para que possamos popularizar a dança de salão para a comunidade de Campo Grande e demais cidades do Estado. Vale destacar o comprometimento com a qualidade técnica, com a qualidade artística e com o respeito às características culturais do nosso Estado, valorizando danças regionais, como, por exemplo, o chamamé, a vanera e a polca; e também ampliando os conhecimentos das danças de outras regiões, como, por exemplo, o tango argentino, a salsa cubana, a valsa de Viena e demais danças”, aponta.
As aulas serão ministradas Bloco 8, que fica em frente ao portão 20 do Estádio Pedro Pedrossian (Morenão), com previsão de início no dia 5 de agosto. Ao todo serão cinco turmas para iniciantes, com 60 vagas cada, além das turmas 2 e 3 para pessoas que já participam do projeto. Os dias e horários podem ser consultados aqui.
As inscrições devem ser feitas prioritariamente em dupla, mas pessoas sem par podem se inscrever no formulário individual, para entrarem em uma lista de espera.
O investimento será no valor de R$200 por pessoa para todas as aulas e atividades do semestre. O pagamento deverá ser feito a partir da primeira aula, quando serão passados aos participantes todas as informações sobre o projeto.
Mais informações sobre a Dança de Salão na UFMS podem ser obtidas na página do projeto.
Texto: Ariane Comineti
Fotos: Arquivo do projeto Dança de Salão UFMS