Inscrições abertas para o Prêmio de Fotografia – Ciência & Arte, do CNPq

Até o dia 20 de março o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) estará recebendo inscrições para o Prêmio de Fotografia – Ciência & Arte, destinado a estudantes de graduação e pós-graduação, professores e pesquisadores.

O prêmio é concedido a duas categorias: Imagens Produzidas por Câmeras Fotográficas (ambiente natural e antrópico) e Imagens Produzidas por Instrumentos Especiais (ópticos, eletrônicos e eletromagnéticos: lupa, microscópio, microscópio eletrônico, telescópio, imagem de satélite, raios-x, ultrassom, ressonância magnética, endoscópio, colposcópio, PET Scan e tomografia computadorizada).

Os três primeiros colocados de cada categoria receberão os seguintes prêmios:

• 1º lugar – R$ 8 mil; 2º lugar – R$ 5 mil; 3º lugar – R$ 2 mil.
  • Passagem aérea e diárias para o primeiro colocado de cada categoria participar da 72ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), realizada em julho de 2020 na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde irão expor suas imagens e receber a premiação.
  • Diplomas.

As inscrições ficarão abertas até às 18 horas, no horário de Brasília, do dia 20 de março. A inscrição é de caráter individual e deverá ser efetuada em apenas uma categoria. O regulamento  completo e o cadastro para concorrer devem ser acessados pelo site www.premiofotografia.cnpq.br.

Texto: Leticia Bueno