Técnicos da UFMS receberão capacitação em Cerimonial e Protocolo

Os técnico-administrativos da UFMS poderão se inscrever para o Curso de Capacitação em Cerimonial e Protocolo, até o dia 11 de outubro. O objetivo é capacitar os servidores para que eles tenham conhecimentos na área de organização de eventos, cerimonial e normas de protocolo, pois devido o grande aumento de eventos nos câmpus, a equipe de cerimonialistas da Universidade não consegue estar presente em todos.

Os servidores da Cidade Universitária, de Coxim, de Três Lagoas e de Naviraí farão o curso em conjunto, de 17 a 19 de outubro. Em Corumbá e Aquidauana as aulas iniciam nos dias 24 e 29, respectivamente. Já em novembro começam as atividades em Chapadão do Sul, no dia 7; em Ponta Porã, no dia 12; em Paranaíba, no dia 21, e em Nova Andradina, no dia 28.

O curso está estruturado em aulas teóricas e atividades práticas, realizadas em três dias da semana, totalizando 20 horas-aula. Para obter certificado é necessário completar no mínimo 75% de presença.

Na Cidade Universitária são 18 vagas disponíveis e as inscrições para essa capacitação podem ser feitas no site da Progep.

Texto: Leticia Bueno