Inclusão de pessoas com deficiência e relações étnico-raciais são debatidas em Nova Andradina

O campus de Nova Andradina (CPNA) realiza atividades em prol da campanha Eu Respeito, que no mês de junho tem foco Ações Afirmativas. Elas acontecem nos dias 8 e 20 de junho.

A primeira das atividades será o “II Seminário sobre Diferenças de Raças e Etnia da UFMS: garantindo direitos para o povo negro”, no anfiteatro do campus, dia 8, das 7h30 a 17h30, com intervalo para o almoço. O evento é voltado para os técnicos administrativos, coordenadores de cursos, a equipe local de verificação de auto declaração de negros e pardos, a comunidade acadêmica e participantes externos.

No dia 20, às 20h30, acontecerão duas atividades lúdicas de inclusão. Duas pistas estarão montadas no pátio central do CPNA, uma com obstáculos para cadeirantes e outra para locomoção vendada. O objetivo é proporcionar a não deficientes visuais e não cadeirantes a sensação de se movimentar mediante aos obstáculos e possibilitar uma reflexão sobre a importância de planejamentos arquitetônicos que visam a acessibilidade.

Eu Respeito!

UFMS, a nossa Universidade!