Guia do Estudante avalia 85 cursos de todos os campi da UFMS

Dos 115 cursos da UFMS, 85 serão avaliados pelo Guia do Estudante 2018, da Editora Abril. Todos os coordenadores dos cursos selecionados preencheram e enviaram os questionários, no final de março, para o processo anual da Avaliação de Cursos Superiores, que está em sua 28ª edição.

Ao todo foram selecionados dois cursos nos campi de Chapadão do Sul, Naviraí e Nova Andradina; três nos de Coxim, Paranaíba e Ponta Porã; nove no campus de Aquidauana; 12 nos de Corumbá e Três Lagoas; e 37 cursos na Cidade Universitária.

O processo de avaliação entra agora na etapa de pesquisa de opinião com os pareceristas (coordenadores, diretores e professores), que atribuirão notas aos cursos considerando três pilares básicos: corpo docente, projeto pedagógico e infraestrutura.

“Quero agradecer o empenho e a dedicação de cada coordenador que preencheu o questionário para o Guia. É muito importante para a imagem da UFMS por se tratar de uma classificação em nível nacional”, enfatizou o Reitor Marcelo Turine. O Guia do Estudante é a principal fonte de consulta para quem vai ingressar num curso superior.