O Grupo de Tecnologias e Ensino de Ciências – Arandú promove Oficiências durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O grupo, coordenado pelo professor Ivo Leite Filho, do Instituto de Química, realizou a 52º edição em Ribas do Rio Pardo na sexta-feira, 21, e realiza a 53º edição em Corguinho na terça-feira, 25.
Em Ribas do Rio Pardo, a Oficiência ocorreu com 12 oficinas ministradas por 24 acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) para alunos da Escola Estadual Dr. João Ponce de Arruda. Enquanto em Corguinho, a 53º edição acontecerá amanhã, 25, no período matutino, com 10 oficinas na Escola Estadual José Alves Quito.
As Oficiências têm como intuito realizar atividades educativas, próximas à realidade do aluno, e despertar o interesse por mais conhecimento. O grupo é conhecido por aproximar estudantes do ensino básico à universidade federal por meio da iniciativa de professores e acadêmicos.
A primeira Oficiência ocorreu em 6 de dezembro 2008 em Sidrolândia. Desde então, o projeto percorre os municípios do estado para levar os conhecimentos desenvolvidos na universidade à comunidade externa.
