Graduações a distância recebem inscrições para transferência externa, refugiados e portadores de diploma

Acadêmicos de outras instituições de ensino superior, estrangeiros portadores de visto de refugiado, humanitário ou de reunião familiar e portadores de diploma podem se inscrever em processo seletivo para cursar uma graduação na modalidade a distância na UFMS. As inscrições estão abertas até 22 de junho para ingresso no 2º semestre letivo de 2018.

Ao todo são 151 vagas distribuídas nas licenciaturas em Letras/Espanhol, Pedagogia, Educação Física e Ciências Biológicas, e no bacharelado em Administração Pública. Os polos contemplados são os de Bonito, Bataguassu, Bela Vista, Campo Grande e São Gabriel do Oeste.

“Trata-se de uma oportunidade interessante para todos que buscam uma formação qualificada nessas áreas, sejam estrangeiros; quem já cursa a modalidade a distância em outras instituições e queira transferir para a UFMS; ou quem quer cursar uma nova graduação. É particularmente interessante para aqueles que já possuem bacharelado e queiram complementar sua formação com as disciplinas pedagógicas das licenciaturas”, lembra a Chefe da Secretaria Especial de Educação a Distância e Formação de Professores, professora Edna Scremin Dias.

As inscrições devem ser feitas no portal de ingresso da UFMS: www.ingresso.ufms.br.

Os documentos necessários para cada tipo de ingresso e todas as informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas nos editais a seguir:

Download (PDF, 1.48MB)

.

Download (PDF, 567KB)