Graduação a distância tem nova oportunidade para professores

Os cursos de graduação ofertados na modalidade a distância pela UFMS em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB) terão a atuação de docentes da Universidade. A lista com os selecionados para graduações em Administração Pública, Ciências Biológicas e Educação Física pode ser acessada neste link, no site da Agência de Educação Digital e a Distância (Agead).

Há também nova oportunidade para interessados em atuar nos cursos de Ciências Biológicas e Letras – Português e Espanhol. O edital com as oportunidades pode ser acessado neste link. As inscrições podem ser feitas até 4 de fevereiro no sigproj.ufms.br.

Para o diretor da Agead, Hércules Sandim a experiência poderá oferecer aos professores conhecimentos avançados em relação à oferta de disciplinas a distancia e também agregar valores referentes à formação continuada que é promovida periodicamente pela Agência.

Entre as atribuições do professor formador estão: elaborar o plano da disciplina; gravar videoaulas dos conteúdos; elaborar e corrigir atividades e avaliações; capacitar e orientar os tutores; acompanhar as atividades dos estudantes e tutores; e participar de reuniões e capacitações ofertadas pela Agead.

Texto: Ariane Comineti