Governador de MS ministra palestra aos calouros da Faculdade de Direito da UFMS

Com a palestra “Sucesso pelo Mérito”, o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, participou, nessa quinta-feira, 9, do Simpósio Carreiras de Sucesso: inspiração para seu futuro, durante a Semana de Recepção dos calouros da Faculdade de Direito (Fadir) da UFMS.

“É sempre muito importante uma instituição como a Universidade Federal, a casa do conhecimento, do ensino, da formação, com um grupo de alunos entrantes no curso de Direito poder ter a oportunidade de ouvir pessoas que percorreram esse caminho, essa trajetória, eu venho aqui como governador falar um pouquinho dessa experiência própria e mostrar um pouquinho o estado de Mato Grosso Do Sul”, destacou o governador.

A palestra teve a participação de estudantes da Faculdade de Direito que puderam fazer perguntas ao governador. A estudante Raquel Braiani do primeiro ano do curso de Direito falou sobre a experiência: “Esse papel de ouvir é extremamente importante para o incentivo que a gente pode ter nessas áreas, entender que tudo é possível”.

O evento, organizado pela Faculdade de Direito e o Escritório Modelo de Assistência Judiciária, traz nomes importantes da carreira jurídica e personalidades do estado com o objetivo de apresentar aos estudantes as possibilidades profissionais que podem seguir ao terminar a graduação. “Nós resolvemos fazer esse evento trazendo várias autoridades de carreiras de sucesso, como procurador da Justiça, procurador geral do estado, da Defensoria Pública, da Justiça Federal, o próprio governador do estado para demonstrar aos nossos alunos que eles têm um leque de oportunidades”, disse o diretor da Fadir, Fernando Lopes Nogueira.

Entre os palestrantes da noite, estavam também o delegado-geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel de Oliveira Filho; e da juíza federal Monique Marchioli Leite. “Desde que eu era criança, eu queria ser juíza, e toda minha trajetória foi para realizar esse sonho, e eu tinha certeza que era através do estudo que eu ia mudar a minha vida”, relatou a juíza federal Monique Marchioli Leite.

 

 

Texto: Laura Toledo

Fotos: Álvaro Herculano