A frota de veículos dos câmpus da Universidade recebeu nove caminhonetes com tração nas quatro rodas da marca Mitsubishi que irão beneficiar as atividades diárias da Instituição, garantir a segurança dos servidores e promover a integração entre as unidades.
O reitor Marcelo Turine celebrou a conquista, que teve o apoio da bancada federal de Mato Grosso do Sul, com a liderança do deputado federal Vander Loubet. “As parcerias são essenciais para que a Universidade avance e melhore as condições de trabalho dos servidores e líderes das unidades. É muito importante fortalecer a nossa frota de veículos, que vai estar melhor preparada para realizar os deslocamentos no estado, garantindo a segurança de todos”, disse.
A vice-reitora Camila Ítavo também agradeceu a bancada federal pelos recursos investidos para melhoria do ambiente de trabalho da Universidade. “A gente precisa ter condições melhores e mais seguras para a realização das atividades de ensino, pesquisa e extensão e também da gestão. Os diretores têm essa grande mobilidade. Tanto os professores, quanto os técnicos precisam realizar a mobilidade em segurança. Para nós, é uma grande alegria fazer esse investimento”, complementou.
O pró-reitor de Administração e Infraestrutura, Augusto Malheiros, destaca que a Universidade tem investido nas pessoas e na otimização dos recursos. “Com a distribuição de novos veículos, com essa integração entre os câmpus, nós proporcionaremos segurança para os nossos colegas servidores e proporcionaremos também uma agilidade no deslocamento, visto que, com veículos antigos, você tem problemas de manutenção, de condução, de continuidade de viagem. Com isso, a gente está oferecendo segurança aos nossos colegas no desempenho de suas atividades e, ao mesmo tempo, estimulando essa interação”, enfatiza.
O diretor do Câmpus de Ponta Porã, Leonardo Souza Silva, comenta que a caminhonete favorece o transporte de materiais e os deslocamentos para reuniões e encontros. “O novo veículo entregue pela Reitoria vai apoiar a direção do Câmpus de Ponta Porã no deslocamento da comunidade universitária com maior segurança e conforto, nas visitas e ações desenvolvidas no município de Ponta Porã. Por ser um veículo novo e moderno, além do conforto e da segurança, também contribui para otimizar os recursos. Sem dúvida alguma, o veículo contribui para o bom funcionamento da logística do Câmpus”.
“Ao solicitar uma renovação da frota para a Administração Central, fomos atendidos com veículos que nos dão uma condição melhor de atendimento à nossa comunidade universitária em Aquidauana”, explica a diretora do Câmpus de Aquidauana, Ana Graziele Lourenço Toledo. “Os veículos são utilizados para atividades administrativas e acadêmicas, principalmente de pesquisa. Particularmente, a L200 é utilizada para pesquisas realizadas no Pantanal e também para o Tempo Comunidade da Licenciatura e Pedagogia Interculturais Indígena, que percorrem territórios que exigem veículos mais robustos”, finaliza.
Texto: Thalia Zortéa
Fotos: Álvaro Herculano






