Feira Agroecológica da Cidade Universitária recebe inscrições para comercialização de produtos

Produtores ou expositores interessados em integrar atividades do “Projeto Semente: Feira Agroecológica e Economia Criativa da UFMS”, podem realizar inscrições entre 10 e 11 de março, exclusivamente neste link. As oportunidades são para venda de artesanato; alimentação; plantas não convencionais, ervas medicinais e recicláveis e horticultura agroecológica. As atividades da Feira ocorrem semanalmente às terças e quintas-feiras no Corredor Central da Cidade Universitária em Campo Grande.

De acordo com a coordenadora da Incubadora Tecnológica de Cooperativas da UFMS, Mirian Aveiro, o espaço é aberto para expositores de base familiar urbano e rural, desde que seja produção agroecológica (que não utiliza defensivos químicos), produtores e artesãos da economia criativa nos segmentos de alimentos saudáveis e artesanatos com matéria prima sustentável. “O Projeto Semente traz uma base de formação técnica para os expositores de forma integral e oportuniza um espaço alternativo de aquisição de produtos saudáveis pelo consumidor. Não é só um espaço de comercialização, mas um espaço de contínuo ensino aprendizado. Diferente de feiras de bairro ou institucional, o Projeto Semente objetiva a formação, capacitação, inclusão e cria um diálogo permanente com o ensino, pesquisa e extensão, oportunizando pesquisas de novos produtos e melhoramento da arte produtiva e agricultável”, explica.

São 60 vagas ao todo, 36 destinadas a quem já participou anteriormente da Feira, e 24 para ampla concorrência. Depois da etapa de inscrições, serão realizadas entrevistas com os interessados nos dias 16 e 17 de março, em horário a ser divulgado. O resultado está previsto para 20 de março e a publicação será feita no site da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte

“O projeto existe há oito anos, o espaço já se tornou uma referência de encontro e tem permitido qualidade de vida para os expositores e consumidores”, finaliza a coordenadora Miriam.

Confira todas as informações sobre a seleção neste edital.

Texto: Gabrielle Tavares (estagiária de Jornalismo) – Fotos: José Câmara (arquivo) e divulgação do Projeto Semente