A Faculdade de Odontologia da UFMS (Faodo) foi a primeira unidade de ensino a receber a visita do Reitor Marcelo Turine e da Vice-Reitora Camila Ítavo, em uma série de encontros com diretores.
Eles foram recebidos pelo Diretor da Faodo, professor Paulo Zárate Pereira, que os apresentou as clínicas odontológicas e demais instalações.
“Essas primeiras visitas são direcionadas às conversas com diretores e análise das atuais estruturas. Depois iremos expandir para técnicos e professores, de forma a colaborarem com o planejamento de 2017″, afirmou o Reitor.
A Faodo acaba de receber 23 cadeiras odontológicas para atendimento da comunidade, 40 carteiras novas, micrótomo, câmaras escuras e aparelhos de ar condicionado.
“A entrega dessas cadeiras e aparelhos representa um momento de mudança para melhorar a qualidade de ensino, com foco na graduação e pós-graduação”, expôs o Reitor.
O Diretor da Faodo apresentou aos dirigentes da UFMS as necessidades da Faculdade, como a aquisição de mais 37 cadeiras odontológicas e a construção de dois anexos nas extremidades do prédio das policlínicas.
“Nossas cadeiras já estão com 17 anos de uso, são bastante utilizadas nos atendimentos realizados pelos alunos da graduação e da pós-graduação. Também precisamos desses anexos para atender algumas necessidades das policlínicas”, disse Paulo Zárate.
No complexo de Policlínicas, com seis clínicas odontológicas, é prestada toda atenção básica e secundária, com tratamento odontológico integral que esteja dentro da grade curricular.
Para os adultos são oferecidos serviços de dentística, cirurgia, endodontia, prótese, patologia bucal, entre outros.
Os acadêmicos também prestam serviços bem específicos, como a Odontologia para Bebês que atende crianças até quatro anos; a Odontopediatria que atende o grupo de seis a doze anos e o tratamento direcionado às pessoas portadoras de necessidades especiais, seja de origem neurológica ou físico-motora, realizado na Clínica do Centrinho.
O curso também oferece atendimento por meio de projetos de extensão, como o tratamento odontológico aos pacientes do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD).
