Famasul e Colégio Militar de Campo Grande confirmam presença na SBPC

O reitor Marcelo Turine e a vice-reitora Camila Ítavo visitaram nos últimos dois dias instituições importantes de Mato Grosso do Sul para convidá-los a participar da 71ª edição da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Ontem, dia 7, a reunião foi na Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), que garantiu a presença do Programa Agrinho, que desenvolverá atividades no evento. O programa é voltado para alunos do Ensino Fundamental das escolas da rede pública e trabalha pedagogicamente temas relacionados à ética, saúde, meio ambiente, orientação sexual, pluralidade cultural, trabalho e consumo, e temas locais com enfoque na preservação ambiental.

Hoje, dia 8, a entidade visitada foi o Colégio Militar de Campo Grande. A instituição sempre participa da Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul (Fetec-MS) e este ano ela será realizada dentro da programação da SBPC, uma oportunidade dos alunos do Colégio Militar de usufruírem o maior evento científico da América Latina.

“Contar com a parceria de grandes instituições do nosso estado é uma alegria, porque é com o apoio de todos que iremos conseguir realizar uma Reunião Anual completa e que represente Mato Grosso do Sul para os pesquisadores e estudantes de todo o país”, afirma o reitor.

Texto: Leticia Bueno

Fotos: Leandro Benites