Eventos discutem perspectivas para o setor de alimentos e carreira profissional na área

Os cursos de Tecnologia em Alimentos e Engenharia de Alimentos da Cidade Universitária realizam entre 8 e 11 de novembro a sétima edição do Encontro Acadêmico de Tecnologia de Alimentos (Enata) e terceira edição da Semana de Engenharia de Alimentos (Sealim 3.0). Ambos serão realizados em formato on-line e são organizados pelos acadêmicos dos dois cursos, com a coordenação da professora Mariana Prates.

“Este ano o tema escolhido foi Novas conexões rumo a 2030 e busca discutir perspectivas para os próximos dez anos do setor de alimentos e da carreira do profissional da área”, explica Mariana. De acordo com a professora, as duas ações também contribuem para divulgação do curso de Engenharia de Alimentos junto às empresas do setor, que capacita profissionais para atuarem na área contribuindo para processos, indicadores e gestão de qualidade.

O público-alvo é composto por acadêmicos de graduação e pós-graduação, profissionais, empreendedores e outros interessados pelos temas abordados de todos os estados do país, já que as atividades acontecem de forma remota. “Durante o Enata e o Sealim, estão programadas palestras com profissionais que atuam na área de alimentos, na área de sustentabilidade no setor de embalagens para alimentos, soft skills valorizadas no momento de contratação do profissional, inclusão e diversidade, ou seja, temais atuais que contribuem para a formação integral do nosso acadêmico”, fala.

“Sabemos da importância do agronegócio para a economia do país e de Mato Grosso do Sul e o profissional da área de alimentos pode contribuir muito para o fortalecimento do agronegócio, especificamente por meio do desenvolvimento de novas formas de processamento com maior qualidade, viabilidade e sustentabilidade, agregando valor à produção”, enfatiza Mariana.

Inscrições

Para participar dos eventos basta preencher o formulário, disponível aqui. As inscrições são gratuitas. Mais informações estão disponíveis no perfil do evento no Instagram.

Texto: Vanessa Amin