Eventos abordam empreendedorismo e logística

Nos dias 24, 25 e 26 de maio o Complexo Multiuso em Campo Grande sedia o “Empreender Júnior & I Workshop de Engenharias e Gestão: os desafios da Logística”. A organização é da Múltipla Jr – empresa júnior do curso de Engenharia de Produção – juntamente com os cursos de Engenharia de Produção, Administração, Tecnologia em Processos Gerenciais e Turismo, todos da UFMS.

Os eventos complementares, realizados simultaneamente, receberam mais de 800 inscrições e são compostos por minicursos, visitas técnicas e palestras. O evento é gratuito e as inscrições foram abertas, por isso participam acadêmicos da UFMS e também de outras instituições de ensino.

De acordo com o presidente da Múltipla Jr, o acadêmico Filipe Vieira, o empreendedorismo é um assunto universal que perpassa todas as profissões, por isso a grande procura. “Preparamos um evento interessante, convidamos pessoas que irão falar sobre suas trajetórias e mostrar como é possível iniciar um empreendimento do zero e chegar a um patamar de sucesso. Teremos também o Pedro Salomão, autor do livro ‘Empreendendo Felicidade’, que irá falar sobre o empreendedorismo aplicado a todos os âmbitos da nossa vida”, conta.

Para o coordenador institucional, professor Francisco Barbosa, o caráter prático do evento também agrega muito à formação. “Traremos profissionais do setor privado que têm uma expertise diferenciada e poderão passar aos participantes conhecimentos específicos, além disso, haverá minicursos e visitas técnicas. Nesse sentido a união da Universidade com o mercado é salutar à formação acadêmica”, afirma.

Sobre a logística o professor lembra que o estado está em uma posição geográfica estratégica, e, para o evento está prevista uma palestra sobre a Rota de Integração Latino-Americana (RILA). “Além disso, a logística vai além dos transportes, abrangendo diversas atividades como, por exemplo, os processos de uma cadeia de produção; a organização de suprimentos, entre muitas outras. No workshop serão abordados assuntos diversos dentro dessa temática”.

Programação – Ao todo serão 16 minicursos ofertados por profissionais de diversos setores e duas visitas técnicas. As palestras foram organizadas em quatro módulos e trarão profissionais como Jonatas Ribeiro, da Benchmark; Natalie Pavan e Pauli Ifran, da MyCookies; Leonardo Merjan, do restaurante Imakay e 21 Music Bar; Eduardo Ferreira, diretor de supply chain da ASICS; Max Gonçalves, professor da Mackenzie; Arthur Lopes e Carlos Martins do Comando Militar do Oeste; Thiago Carvalho do grupo Expresso Queiroz; Eduardo Tararam do TOTVS/MS e Claudio Cavol da Três Américas Transporte.

Confira a programação e demais informações sobre o evento aqui.