Carregando Eventos

• Este evento já passou.

I Encontro Estadual da Iniciativa Educação, Pobreza e Desigualdade Social

28/07/2017 - horário: 08:00 até 29/07/2017 - horário: 17:00

A Iniciativa Educação, Pobreza e Desigualdade Social do Estado de Mato Grosso do Sul realiza nos dias 28 e 29 de julho de 2017 o I Encontro Estadual da Iniciativa Educação, Pobreza e Desigualdade Social. O objetivo é reunir profissionais que atuam na educação básica e/ou em políticas sociais que estabelecem relações entre educação, pobreza e desigualdade social em seus aspectos políticos, sociais e éticos que visam à transformação da realidade escolar e social no estado do Mato Grosso do Sul; bem como proporcionar aos alunos do curso de Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Social, ofertado pela UFMS, momentos de socialização das experiências de pesquisa realizadas através dos trabalhos de conclusão de curso.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até dia 10 de julho de 2017 por meio do link: http://epds.ufms.br/inscricao-no-evento-do-i-encontro-estadual-da-iniciativa-epds/ . O público-alvo são alunos concluintes da Especialização, coordenadores municipais do Programa Bolsa Família, discentes dos demais cursos de graduação e pós-graduação da UFMS, professores, assistentes sociais e público em geral.

A apresentação de trabalhos no evento será direcionada exclusivamente aos concluintes da Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Social, que poderão inscrever, do dia 29 de maio até o dia 19 de junho, seus trabalhos de conclusão de curso na modalidade pôster. As orientações para submissão do trabalho estão disponíveis no link: http://epds.ufms.br/i-encontro-estadual-da-iniciativa-educacao-pobreza-e-desigualdade-social/orientac%CC%A7o%CC%83es-para-submissa%CC%83o-de-trabalhos-po%CC%82ster/ .

O evento propõe iniciar um marco nas discussões sobre a educação em contextos empobrecidos, com vistas ao desenvolvimento de práticas que possibilitem a transformação das condições de pobreza e de extrema pobreza de crianças, adolescentes e jovens e, consequentemente, promovam condições objetivas que viabilizem um justo e digno viver definido socialmente no Estado do Mato Grosso do Sul.

Fonte: Equipe IEPDS/MS

28/07/2017 - horário: 08:00