Evento “Vem pra UFMS” recebe alunos do Ensino Médio em Aquidauana

O campus de Aquidauana (CPAQ) realizou um evento de extensão chamado “Vem pra UFMS”, em que mais de 300 estudantes e professores do Ensino Médio da Rede Pública de Ensino visitaram a Universidade.

Escolas de cinco municípios participaram do evento: Aquidauana, Anastácio, Miranda, Dois Irmãos do Buriti e Corumbá. O objetivo era explicar aos alunos quais são as formas de ingresso na UFMS e divulgar os cursos de graduação. Acadêmicos, docentes e técnicos dos cursos de Administração, Ciências Biológicas, Geografia, História, Letras, Licenciatura Indígena, Matemática, Pedagogia e Turismo apresentaram os cursos para as escolas.

Um dos coordenadores do evento, o técnico-administrativo João Pedro Doarth, ressalta a importância desse tipo de ação. “Trata-se de uma ação fundamental para o fortalecimento da relação entre a UFMS e a comunidade da região, que esclareceu suas dúvidas e consolidou o ingresso na educação superior como objetivo dos escolares de nossa região”.

Para o diretor do CPAQ, Auri Frübel, o objetivo de agora em diante é ampliar a interação entre a comunidade externa e a acadêmica. “Precisamos fazer com que as pessoas conheçam melhor nossa instituição. No ano passado já tivemos um trabalho de visitas às escolas e agora, com eventos como esse, pretendemos continuar ampliando essa interação entre comunidade e UFMS”, afirma.

Texto: Leticia Bueno (com informações do CPAQ)