Evento irá abordar refugiados em época de pandemia

No dia 20 de junho a Liga Acadêmica de Direito Internacional dos Refugiados (Ladir) promove um evento on-line. A conversa sobre “A questão dos refugiados em época de pandemia” será transmitida a partir das 18h neste link.

O evento é aberto à participação de toda a comunidade. “O objetivo é utilizar o espaço para discutir as dificuldades e necessidades enfrentadas pelos refugiados e imigrantes, que são pessoas que estão ainda mais vulneráveis nesse momento tão delicado para todos nós. Com isso pretendemos incentivar a criação de possíveis medidas para ampará-los da melhor forma”, explicou a presidente da Ladir,  Thainy Gomes.

A conversa irá marcar o Dia Mundial do Refugiado e contará com a participação dos professores Gustavo Simões da Universidade Federal de Roraima e Luciana Oliveira da Universidade Federal da Grande Dourados. O mediador será o professor César Augusto da UFMS, idealizador e orientador da Ladir.

A Liga Acadêmica de Direito Internacional dos Refugiados foi criada pelos estudantes de Direito da UFMS em 2019 e tem como principal objetivo atender às necessidades de refugiados, migrantes e apátridas na região. “Um dos nossos princípios basilares é a defesa dos direitos humanos, promover uma acolhida mais humanitária e efetivar o auxílio destinado a refugiados e imigrantes”, explicou a presidente Thainy.

Texto: Ariane Comineti